Skip to main content

Treino Pesado e Diabetes

 Treino_Pesado_e_Diabetes

Se você estiver envolvido em atividade física intensa durante um dia inteiro, talvez seja necessário reduzir a sua dose de insulina consideravelmente (em 20% e, às vezes, até em 50%). Você precisará de mais energia, glicose e líquidos em intervalos regulares (aproximadamente 40g de carboidrato por hora).

Quando você está envolvido em um trabalho físico prolongado (durante muitas horas), é melhor tentar aumentar o tempo da atividade de forma gradual, ou seja, em  uma a duas horas por dia. Provavelmente você precisará baixar a sua insulina basal e também precisará de insulina de ação curta ou rápida mais frequentemente (a cada quarto de hora), juntamente com um acréscimo de energia na forma de carboidratos rápidos.

Verifique a sua glicose e cetonas no sangue ou urina regularmente durante o exercício. Existe um risco de cetoacidose devido à insuficiente ingestão de carboidratos, em combinação com o baixo armazenamento de glicogênio no fígado e também a uma grande redução das doses de insulina. O ideal seria monitorar as cetonas durante a fase de recuperação.

Revisado em: Nov/2016. 059528-160905