Skip to main content

Taxa de Glicemia - Acompanhamento

Taxa_de_Glicemia_-_Acompanhamento

A frequência com que você precisa testar seu nível de glicose depende do seu tratamento atual. Sua equipe médica pode ajudá-lo a decidir como você deve fazer a automonitorização. As informações a seguir contêm algumas orientações que podem ser úteis sobre a frequência do teste de glicose.

Tratamento com insulina

Se estiver em tratamento com insulina, você precisa ter certeza que está utilizando a dose correta. Verifique a sua glicose duas ou três vezes ao dia quando começar a usar a insulina. O medidor de glicemia pode ajudá-lo a saber o quanto de insulina você precisa para que a glicose esteja em um nível aceitável – o médico deve indicar qual é o nível ideal de glicose para você de manhã e após as refeições.

Dieta, exercício físico e metformina ou outros medicamentos

Se você está controlando seu diabetes com mudanças no estilo de vida, tomando metformina ou outros medicamentos, pode não ser essencial testar seus níveis de glicose em casa. No entanto, se automonitorar é uma maneira útil de descobrir os efeitos de diferentes atividades, alimentos e bebidas nos níveis de açúcar do seu sangue. A automonitorização pode ajudá-lo a tomar decisões sobre o seu estilo de vida e fazer mudanças necessárias.

Comprimidos de sulfonilureias para diminuir a glicemia

Comprimidos de sulfonilureias podem ajudá-lo a produzir mais insulina. Em contrapartida, isso pode diminuir o nível de glicemia e provocar uma hipoglicemia. Se você apresenta sintomas de hipoglicemia, pode ser necessário fazer testes com maior frequência. Sua equipe médica pode dar mais conselhos sobre isso e sua automonitorização será muito útil para decidir a melhor dose de sulfonilureia para você.

Revisado em: Nov/2016. 059528-160905