Skip to main content

Insulina - Tratamento

Insulina_-_Tratamento

Pode ser assustador ser informado da necessidade de tratamento com insulina para controlar o seu diabetes. Você pode se sentir culpado por não ter conseguido administrar adequadamente o seu nível de glicose, ou até por ter que injetar e se preocupar com a ruptura que a terapia de insulina pode causar ao seu estilo de vida.

É importante lembrar que o diabetes Tipo 2 é uma condição progressiva. Seu gerenciamento envolverá uma jornada de tratamento que começa com alterações no seu padrão de dieta e exercício. À medida que o tempo passa, é necessário começar a tomar comprimidos, combinar tratamentos e, posteriormente, iniciar a terapia com insulina. Se você tem diabetes Tipo 2, talvez o seu organismo não produza insulina suficiente ou suas células não utilizem ela adequadamente. O objetivo da terapia é substituir a insulina que seu corpo naturalmente produzia, por meio de injeções.

É natural se preocupar com a injeção, especialmente no início do tratamento. Tomar uma injeção nunca vai ser agradável e pode ser dolorosa ou não. No entanto, muitas pessoas com diabetes eventualmente descobrem que as injeções são praticamente indolores. A sua equipe médica será capaz de guiá-lo através de como usar insulina, pois existem muitas maneiras de reduzir a dor das injeções, fazendo com que a sua terapia seja o mais confortável possível.

Pode ser difícil de ajustar mentalmente as injeções de insulina durante as fases iniciais da terapia. Você pode estar preocupado que as injeções irão interferir na forma de viver a sua vida. A maioria das pessoas conta que, em um curto período de tempo, desenvolveram uma nova rotina que inclui a terapia com insulina e uma vida flexível e plena.

Se você estiver se sentindo culpado ou preocupado com o aspecto geral do tratamento, é importante compartilhar com a sua equipe médica. Eles serão capazes de guiá-lo através das razões pelas quais você precisa de insulina, como também administrar o tratamento e a melhor maneira de integrá-lo em sua rotina diária.

Revisado em: Nov/2016. 059528-160905