Skip to main content

Hábitos Alimentares e Diabetes

habitos_alimentares_e_diabetes

Uma pessoa que está com o diabetes bem controlado costuma sentir fome ou estar satisfeita no momento certo. Um estudo feito em adultos constatou que, após uma refeição, pessoas com maior nível de glicose estavam mais satisfeitas.

Se você estiver cuidando de uma criança com diabetes, é muito importante confiar que ela responda de forma sensata sobre seu apetite. Se continuar a dizer que as crianças têm que comer mais ou menos, independentemente de sentirem fome, fará com que elas deixem de reconhecer essa sensação depois de um tempo.

Muitas vezes as crianças têm menos apetite quando o nível de glicose está alto. É importante, portanto, dar a elas tempo para refletir e decidir sobre qual deveria ser o tamanho das refeições. Por outro lado, é necessário vigiar quanto líquido elas bebem em qualquer refeição, principalmente se a bebida contém carboidratos (leite, por exemplo) ou açúcar.

Cuidado! Se falta insulina e o diabetes está mal controlado, a criança pode sentir fome mesmo quando seu nível de glicose estiver alto.

Revisado em: Nov/2016. 059528-160905