Skip to main content

Diabetes Infantil - Por que Meu Filho?

Diabetes_Infantil_-_Por_que_Meu_Filho

Durante os primeiros dias, muitos podem experimentar um sentimento de decepção e pensar "por que eu?". Você vai precisar de tempo para examinar seus sentimentos e se ajustar, gradualmente, a essa estranha e nova situação. Nessa fase, seus médicos e enfermeiros passarão a maior parte do tempo simplesmente escutando e respondendo às suas perguntas. Em seguida, eles vão lhe ensinar gradualmente sobre o diabetes.

A maioria das coisas serão novas e, inicialmente, difíceis de compreender, mas pouco a pouco tudo se encaixará. Até o final da segunda semana, você vai começar a entender como a insulina e a glicose se afetam mutuamente. Descobrirá que o seu nível de glicemia oscila com frequência e que um nível ideal de glicose é uma coisa rara, mesmo para aquelas pessoas com o diabetes muito bem supervisionado.

É essencial que ambos os pais participem, o máximo possível, nos cuidados diários da criança recém-diagnosticada com diabetes. Tirar uma folga do trabalho, se possível, pode ajudar a providenciar tempo suficiente para focar no diabetes e seus cuidados.

Revisado em: Nov/2016. 059528-160905