Skip to main content

Cuidados com Diabetes - Dormir Fora de Casa

Cuidados_com_Diabetes_-_Dormir_Fora_de_Casa

Dormir na casa de um amigo pode ser muito emocionante para as crianças e os jovens. Esse também é o caso de crianças com diabetes, que devem ter as mesmas oportunidades para fazê-lo.

Para que os pais do amigo possam estar tranquilos, é importante que tenham o conhecimento e a informação de que necessitam, incluindo dados sobre quando a criança deve medir a sua glicose e tomar insulina.

Eles devem ser capazes de medir a glicose e saber o que fazer no caso de algum acidente. Também devem saber como tratar o nível alto e baixo da glicose. É também importante para a criança trazer uma folha com dados pessoais com números atuais de telefone dos pais ou responsáveis para contatar em caso de emergência. Passos para passar uma noite fora, segura e sem preocupação:

  • As quantidades de insulina, alimentação e o exercício afetam a glicose da criança.
  • Sempre entre em contato com os pais/tutores da criança, se a glicose estiver muito alta ou muito baixa.
  • Nunca envie uma criança sozinha para casa se ele ou ela estiver com baixo nível de glicose ou se sentir estranha.
  • Em caso de inconsciência, não colocar nada na boca da criança. Chame uma ambulância.
  • A criança deve ter sempre algum tipo de identificação (por exemplo, cartão, colar, pulseira) que indica que ela é portadora de diabetes.
  • A criança deve sempre levar glicose, o que ajuda rapidamente em caso de uma queda no nível de açúcar no sangue.
  • O diabetes pode fazer com que as pessoas se sintam desconfortáveis na sua presença. Consulte a equipe médica de diabetes da criança. Eles podem fornecer conselhos práticos sobre o que é importante para informar aos outros.

Informar a todos os membros da escola que a criança tem diabetes e garantir que eles saibam o que fazer no caso de um acidente.

Revisado em: Nov/2016. 059528-160905