Skip to main content

Controlando o Diabetes Tipo 2

Controlando_o_Diabetes_Tipo_2

Quanto mais você conhecer e entender sobre o diabetes tipo 2, melhor será o controle sobre a sua condição. Para viver a vida da forma como você deseja, sem muitos sintomas desagradáveis, você  provavelmente vai precisar saber ainda mais sobre o diabetes do que a maioria dos médicos. Você deve ser capaz de confiar em seus próprios conhecimentos. Para isso, terá de fazer perguntas. Utilize as visitas  à sua equipe médica para obter as respostas e recolher a informação que precisa. Tornando-se seu próprio fiscal, você pode continuar vivendo a vida que escolher.

O tratamento da diabetes tem mudado muito nos últimos anos, mas a consciência pública não está atualizada. Você poderá encontrar pessoas com ideias fixas e antiquadas, que pensam saber muito mais do que realmente sabem. Quanto mais conhecimento você tiver sobre sua condição, melhor será sua experiência em ajudar as pessoas a estarem mais atentas e eliminar mitos antiquados sobre o diabetes.

Você terá que viver com diabetes 24 horas por dia, por isso é de importância vital se manter plenamente envolvido com sua condição e seu atendimento. Mantenha-se o mais comprometido possível na gestão do seu estado desde o início e você terá um melhor controle sobre o seu diabetes no futuro. Para ter um bom controle do seu diabetes, siga estes três passos simples para fiscalizar a si mesmo:

  1. Aceitar que você tem diabetes;
  2. Ter como objetivo um conhecimento aprofundado sobre o diabetes, superior ao da média dos médicos;
  3. Planejar uma maneira de viver sua vida com diabetes que combine com você, em função desse conhecimento.

Revisado em: Nov/2016. 059528-160905