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Como Parar de Fumar

Como_Parar_de_Fumar

Há muitos métodos diferentes para deixar de fumar. Tente escolher uma abordagem ou uma combinação de abordagens que você acredite que vai lhe oferecer um bom resultado. Se um método não funcionar, então tente outro.

Força de vontade

As chances de deixar de fumar simplesmente com força de vontade são muito pequenas. Menos de 5% das pessoas que tentam parar sem ajuda efetivamente conseguem. Se você conhece alguém que conseguiu, essa pessoa é, definitivamente, uma exceção à regra.

Serviços de aconselhamento

O seu médico ou sua equipe médica de diabetes pode encaminhá-lo para um serviço especializado, que conte com um profissional de saúde com quem você pode falar sobre parar de fumar. O aconselhamento duplica as suas chances largar o vício após um ano. No entanto, suas chances de sucesso são, provavelmente, inferiores a 10% se o aconselhamento não estiver combinado com alguma outra abordagem.

Terapias complementares

Embora exista pouca ou nenhuma evidência científica que as terapias complementares, como acupuntura ou hipnoterapia, irão ajudá-lo a parar de fumar, algumas pessoas consideram esses métodos altamente eficazes. Hipnose, em especial, pode ajudar a melhorar o relaxamento e a reduzir o estresse. Se você decidir ir para uma terapia complementar, certifique-se de procurar um praticante qualificado e registrado.

Terapia de substituição de nicotina

A nicotina é o principal componente de formação do hábito de fumar cigarro, pois é altamente viciante. Substituir a nicotina dos cigarros por outro método de recompensa contribui para a luta contra as vontades física e psicológica. Consulte sua equipe médica antes de tentar estes produtos. É importante usá-los sob supervisão se você tiver diabetes, porque podem provocar um nível baixo de glicose (hipoglicemia). Se você receber aconselhamento ao mesmo tempo em que utilizar uma substituição de nicotina, vai aumentar suas chances de sucesso em parar de fumar em 15% a 35%.

Revisado em: Nov/2016. 059528-160905