Skip to main content

Como Controlar o Diabetes

Como_Controlar_o_Diabetes

Quanto mais motivado você estiver, mais será capaz de controlar seu próprio diabetes. É importante perceber que o tratamento é para o seu próprio bem e não para o de seus pais ou da sua família e, certamente, não para beneficiar seu médico ou enfermeiro. Sua motivação para melhorar sua própria forma de se cuidar pode estar em jogar futebol melhor do que antes, tirar boas notas na escola sem ter hipoglicemia ou conseguir o emprego que você deseja sem sobressaltos, apesar dos horários irregulares.

Se você tem diabetes, então você precisa se tornar seu próprio fiscal e aprender a lidar com o que a vida pode apresentar a você. O tratamento do diabetes tem mudado muito nos últimos anos, mas a consciência pública não mudou. Portanto, é provável que nos deparemos com muitas pessoas com ideias fechadas e antigas, que pensam que sabem muito mais do que realmente sabem. No entanto, você precisa ser capaz de confiar em seus próprios conhecimentos. De fato, para viver a vida da forma como você desejar, sem muitos sintomas desagradáveis, realmente é preciso saber mais sobre o diabetes do que a média sabe. Para ter esse conhecimento, você precisa fazer perguntas e encontrar respostas que sejam as mais claras possíveis.

Certifique-se de conversar com seu médico ou enfermeiro sempre que tiver dúvidas sobre a dose de insulina ou outras questões. Se não tirar suas dúvidas até a próxima consulta, que pode ser em três meses, você pode simplesmente esquecer tudo. Envolver-se plenamente com o diabetes e seus cuidados tem uma importância vital. É necessário viver 24 horas por dia com diabetes, então é fundamental que você decida o mais cedo possível se quer ajustar a sua vida em torno disso ou se prefere definir um estilo de vida primeiro e, em seguida, ajustar seu tratamento de diabetes para que possa realizá-lo com êxito.

Revisado em: Nov/2016. 059528-160905